Pular para o conteúdo principal

Você sabia que existe um jeito certo de rezar?



A Bíblia nos fala “Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e vos será aberto” (Mateus 7). E os povos essênios já diziam: “Toda oração já foi atendida”. Mas por que será que quase sempre nossos pedidos não são atendidos? O que estamos fazendo de errado? Será que existe um jeito certo de fazer pedidos a Deus?

Sim, existe. E seu nome é reza quântica.

O que sabemos hoje, segundo a física quântica, é que vivemos em um universo de infinitas possibilidades, onde não existe a matéria no sentido sólido, mas como pura energia. Nesse universo, contamos com todas as possibilidades de realizar algo, mas só materializamos aquilo que estiver na mesma vibração energética que a nossa.

De acordo com um antigo manuscrito chamado o Grande Código Isaías, e também com outros textos essênios, encontrados nas Cavernas de Qnram, no Mar Morto, em 1946, existem muitos futuros possíveis para cada momento de nossa vida, os quais na maioria das vezes escolhemos inconscientemente. É como se cada um desses futuros estivesse em repouso, esperando apenas um comando de nossa parte para ser desperto. Em outras palavras, o futuro não está determinado e pode ser alterado.

O Código Isaías nos revela como  escolher o futuro que queremos experimentar. E o grande “segredo” para isso se chama “oração“. No entanto, a oração tem que ser feita de maneira correta para nos possibilitar obter resultados extraordinários, como a cura de doenças e a paz interna e externa. E a maneira correta é sentir que nosso desejo já é realidade.

Praticar a oração como “sentimento” nos ajuda a monitorar a qualidade dos nossos pensamentos e das nossas emoções a fim de conseguirmos realizar nossos desejos.

Precisamos ter em mente que o que define se a possibilidade almejada por nós será ou não trazida para o mundo físico é o pensamento, o sentimento e a emoção que colocamos em nossa prece. Explicando melhor, é necessário que o pensamento, o sentimento e a emoção estejam alinhados para que nosso desejo se realize. Ou seja, não adianta querermos algo somente com a energia do pensamento, pois se cada padrão se move em uma direção diferente, teremos apenas uma dispersão da energia.

Pensamento, emoção e sentimento são, portanto, o grande segredo para realizarmos nossas preces – sendo o pensamento o sistema que direciona nossas emoções. A “fórmula” da oração quântica é, portanto, esta: O PENSAMENTO (ou a imaginação) determina para onde devemos dirigir a atenção e a emoção. A EMOÇÃO é a energia que nos leva na direção desejada. E o SENTIMENTO é a união de pensamento e emoção.

O sentimento é a chave da oração. Portanto precisamos estar atentos, pois a emoção que acompanha um desejo pode caminhar na direção oposta a ele sem que estejamos conscientes disso. Isso explica por que às vezes atraímos para nossa vida o que não queremos.

Devemos então saber pedir. Se desejamos, por exemplo, uma saúde melhor, neste desejo de melhora está embutida a ideia da pouca ou da falta de saúde, bem como o medo da doença. Se pedimos uma melhor saúde, inconscientemente internalizamos a ideia de insuficiência, o que termina nos deixando tristes.

A solução é, portanto, experimentar e sentir o que queremos realizar no exterior, sentindo isso no corpo, nos pensamentos e nos sentimentos. Se queremos saúde, devemos simplesmente agradecer pela saúde que já temos, visualizarmo-nos saudáveis, em movimento, e ser gratos por isso. Se queremos um amor, devemos ser gratos pelo relacionamento que temos antes mesmo de tê-lo, pois “tudo é possível ao que crê” (Marcos 9:23).

Segundo o escritor americano Gregg Braden, só existem duas emoções: o amor e o medo, e o medo é a falta de amor. Em outras palavras, se não estamos vibrando no amor, estamos vibrando no medo, e o medo sempre atrai aquilo que mais tememos. É por isso que devemos sempre vibrar no amor e na gratidão.

Temos que ser gratos até pela não realização de alguns desejos – lembremos que todos temos uma missão de vida, e muitas vezes nossos desejos não estão de acordo com ela. Somente Deus sabe o que é melhor para nós. Peça e lhe será dado. No entanto, se o seu desejo está demorando a se realizar, talvez você precise mudar de foco ou tirar o foco dele, soltar. 

A respeito do soltar, veja aqui no blog uma matéria bem esclarecedora.

Saiba mais:

Quer mudar a sua vida de verdade? Conheça o livro Quem eu era antes de mim mesma – Guia prático para se tornar uma mulher completa e encontrar o grande amor da sua vida

Comentários

  1. Parabéns pelo texto!!!! Creio que Joel Goldsmith está muito feliz com o que foi escrito, pois foi a essência do seu trabalho exposto nesta escrita magnífica. Gratidão por mais esse bálsamo no coração e inspiração e técnica para a nossa jornada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nelson, pelas palavras. Paz, amor e luz para você.

      Excluir
  2. Texto perfeito, de fácil entendimento, enriquecedor e de muito luz! Parabéns, Sol!

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto. Pura verdade. Parabéns. O professor Hélio Couto, tambem, coaduna com essa idéia. Virei leitor do seu blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Candidíase: causas e cura definitiva

Está tudo bem na sua vida quando de repente ela aparece: a nada agradável conceirinha. Ou melhor, a insuportável coceirinha. Ela chega a ser tão irritante que você daria seus últimos tostões para se livrar dela. Prontamente marca um ginecologista e volta com uma receita à base de nistatina ou algo parecido. Pomada, óvulo ou o escambau. Você usa, mas raramente fica boa. Quando não fica pior. Essa coceirinha normalmente é causada pela Candida albicans, fungo que habita nosso corpo de forma harmônica. Essa harmonia se desfaz quando o organismo fica em desequilíbrio em virtude de fatores como baixa imunidade, uso de antibióticos e de anticoncepcionais, estresse, alimentação inadequada, além de fatores subconscientes, sobre os quais falaremos mais à frente. Em desarmonia, a cândida se reproduz de forma anormal, gerando uma infecção chamada candidíase. Tipos de candidíase Existem basicamente cinco os tipos de candidíase: 1. Candidíase dermatoide: Ocorre na pele, sobretudo

As ervas medicinais são poderosas fontes de saúde!

Há alguns anos, o terapeuta Jaime Bruning fez um excelente trabalho em vídeo mostrando as propriedades terapêuticas de diversas plantas e seu uso no combate a diversos males. Vamos às principais: Alcachofra : boa para vesícula, rins, fígado, pressão alta, emagrecimento; depurativa do sangue. Amora : reduz os calores da menopausa, repõe hormônios. Calêndula : antialérgica, antiabortiva, depurativa, boa para os rins. Carobinha-do-campo : depurativa, anti-inflamatória, digestiva, anticancerígena, boa para rins e bexiga. Carqueja : cura anemia/leucemia, problemas digestivos, fígado, rins, excelente depurativa. Pessoas muito magras ou com a pressão sanguínea muito baixa podem rejeitar a carqueja. Cavalinha : rins, alergias, fígado, pressão alta, limpeza do sangue, prostatite, câncer. Cipó-azougue : problemas de pele (psoríase, sarna, manchas brancas) – é bom usar junto com diurético, pois essa erva tende a prender a urina. Cipó-mil-homens (não pode ser usada por pes

Eliminei 10 quilos em menos de vinte dias com a dieta do HCG

Eu sempre ouvi falar que não existem dietas milagrosas. Por muitos anos, acreditei nisso. Até conhecer a dieta do HCG. Esta dieta opera milagres, acredite. Eu paguei para ver. Com ela, eliminei dez quilos em menos de vinte dias. Minhas roupas já não cabiam em mim, e eu me negava a comprar roupas mais largas. Tenho 1,58 e pesava 74 quilos. Estava nove quilos acima do peso máximo recomendado para minha altura, que é de 65 quilos. Por mais que cuidasse da alimentação e fizesse caminhadas regularmente, tinha dificuldade de perder peso, além de pouca disposição. Eu já havia emagrecido antes fazendo uma série de exercícios de intensidade, mas voltei a engordar seis meses depois porque comia de tudo e parei os exercícios. Além disso, minha imunidade estava baixa, e toda vez que eu começava a praticar os exercícios de intensidade, ficava gripada e fraca. Então fui atrás de uma alternativa que me proporcionasse perder peso até ganhar mais disposição para me exercitar. Minha